Escrita Terapêutica para uma boa noite de sono

Você sabia que temos em média 60 a 80 mil pensamentos por dia? Sim. A ciência já comprovou. Nossa cabecinha não para. E somando nossos pensamentos à quantidade de informações diárias que recebemos, mais a quantidade de coisas a fazer e a responder, é muito barulho!

Em tempos de pandemia tudo isso está intensificado. E as incertezas e questionamentos relativos a esta situação e à nossa vida perante todo este cenário que não escolhemos viver, gera angústias, ansiedade e aceleram ainda mais nossos pensamentos.

Abaixo, compartilho com você diretamente do meu kindle imagens com um trechinho do livro “APRENDA A VIVER O AGORA” da inspiradora Monja Coen. Neste trechinho, a Monja nos apresenta algumas dicas para quem tem insônia. Leia e observe ao longo do seu dia os fatores que ela indica. Todos eles interferem na hora de dormir podendo gerar insônia ou diminuir a qualidade do sono.

Uma das dicas que a Monja compartilha neste trecho do livro e sempre falo por aqui é escrever. Sim… Escrever. Colocar no papel as preocupações, os questionamentos, os pensamentos e sentimentos.

Como na meditação, através da escrita conseguirmos silenciar os barulhos externos, nos escutar e acalmar nossa mente, desacelerar, aquietar e reencontrar a paz interior.

Você já pensou em usar a escrita como sua prática zen? Como um caminho para diminuir a ruminação e desacelerar? Principalmente naqueles dias em que muitas coisas aconteceram e sua cabeça está super ativa, os pensamentos estão se atropelando e nada de você conseguir dormir; escrever é uma oportunidade de deixar os pensamentos irem e virem sem se prender a eles.

Ao depositar pensamentos e sentimentos nas páginas do seu caderno, de forma livre, espontânea, sem criticas ou julgamentos. Sem pensar em regras gramaticais, ortografia, apenas deixando fluir da cabeça para o papel, você vai aos poucos desacelerando, acalmando e sentindo cada vez mais o momento presente, sem ficar preso a intensidade dos pensamentos que estavam ali, circulando em sua mente sem lhe deixar dormir. Gostou da ideia? Experimenta! Permita-se este momento terapêutico através da escrita.

Quer mais detalhes para usar a escrita como uma prática meditativa para desacelerar e diminuir a ruminação melhorando não só a qualidade do seu sono, mas também do seu dia gerando leveza e bem-estar? Neste outro texto falo mais a respeito e você pode se inspirar para usar a escrita como sua prática zen.

Que tal deixar a escrita terapêutica fazer parte do seu dia a dia como uma forma de autocuidado e autoconhecimento? Que tal vivenciar a escrita livre e terapêutica aprendendo a ESCREVER para SILENCIAR, se ESCUTAR, se SENTIR, se (RE)CONECTAR…? Além dos meus estudos, eu vivencio na prática os benefícios de usar a escrita com estes objetivos. E por acreditar e sentir na pele que a escrita pode ser um grande auxílio neste momento desafiador e de tantas incertezas com esta pandemia, contribuindo como forma de cuidado, te dando suporte e favorecendo para manter sua saúde mental, emocional e o bem-estar, resolvi fazer uma super promoção do Curso Online de Escrita Terapêutica “Percurso Escrever para SER”. o curso está com 30% de desconto e ainda pode ser dividido em 6x sem juros justamente para te ajudar neste período desafiador da pandemia. Bora experimentar?! Aqui você pode conhecer todos os detalhes.

Se você sentiu que neste momento desafiador da pandemia a escrita pode ser um grande apoio, e o caderno um grande escuta(DOR) e um belo “terapeuta”…aproveite a promoção por tempo limitado durante a quarentena…É só clicar aqui para fazer sua inscrição já com o valor promocional.Será uma alegria trilharmos juntas(os) um lindo Percurso na beleza de Escrever para SER.

Para outras informações, envie uma mensagem direto no meu whatsapp que te retorno com o maior carinho.

Com amor,

Adriane Nóbrega
   

 

               

Adriane Nóbrega

Adriane Nóbrega é escritora da própria história e acredita que um belo caminho para alcançar mudanças e transformações para uma vida com mais leveza e bem-estar é através do autoconhecimento e autocuidado por meio da escrita, da literatura, práticas meditativas e contemplativas e outras formas de expressão criativa. Assim, desenvolve recursos e práticas terapêuticas, além de Imersões, Oficinas, Curso de Escrita Terapêutica e outros serviços para te inspirar e auxiliar a escrever sua história com leveza, encantamento e criatividade, aprendendo muito com seus próprios caderninhos e com a vida.

Website:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *