Sobre sermos antes de tudo seres humanos e não máquinas programadas a executar…Sobre nos dar a permissão para um dia a dia com mais leveza!

“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas… Daqui para frente levo apenas o que couber
no bolso e no coração”.

Essa frase foi escrita pela belíssima poetisa da vida, Cora Coralina; mas poderia ter sido escrita por mim mesma pois é o que tenho vivido e buscado dia a dia. E trago como inspiração para você para lhe contar que ela fechou lindamente o nosso mês de julho pelas redes sociais da Papoliê que foi dedicado a trazer reflexões, dicas e inspirações para nos sintonizarmos com a leveza e escrevermos  um dia a dia de forma mais leve, com foco naquilo que nos faz bem, nos nutrindo de sentimentos positivos e consequentemente gerando mais leveza e bem-estar para nossa vida.

 Você acompanhou?! Gostou?! Experimentou alguma das dicas e se inspirou para inserir pausas restauradoras e outras pequenas ações, mas que fazem toda a diferença no quesito qualidade de vida?

Se não acompanhou  ou não conseguiu ver todos os posts, você pode visualizar por aqui na página do Facebook  ou aqui no Instagram é só clicar, se nutrir e se inspirar.

E que tal após esse percurso pelo mês de julho e pelas reflexões, dicas e inspirações para um dia a dia com mais leveza você se perguntar que pequenas ações você inseriu e/ou modificou e fez sentido, te fez bem, te ajudou a viver seu dia de forma mais leve e vale a pena torná-las um hábito? Ou se não acompanhou e vai ver os posts agora pelo facebook ou instagram,  pense a partir deles, o  que faz sentido para você e vale a pena experimentar e inserir no seu dia daqui para frente que possa te trazem a sensação de leveza.

E para te inspirar ainda mais, deixo o link de um texto que escrevi no final do ano aqui no blog. Fim de ano é sempre uma correria intensa não é?! Mas me parece que a vida contemporânea tem de certa forma nos cobrado um ritmo de fim de ano todos os dias. Quase como se correria e estresse estivessem se naturalizando. Mas esse não é o ritmo natural do ser humano. Não somos um robô programado para seguir regras e cumprir agendas. Somos antes de tudo seres humanos e não máquinas programadas a executar. E precisamos lembrar sempre que só nós mesmos é que podemos nos dar a permissão de seguir nosso próprio ritmo, nosso próprio fluxo. E o texto é então um convite a desacelerar, se permitir um ritmo mais natural, mais suave, mais humano; seja em épocas de fim de ano, ou qualquer época.

Se reconhece nesse corre corre mas também no desejo de ao invés de seguir o fluxo da contemporaneidade, seguir seu próprio ritmo? Vem ler o texto e se inspirar. A vida está aí, à sua espera e só cabe a você se permitir escrever a sua história no seu ritmo, com aquilo que te encanta e faz sentido para você. Pegue seu caderninho,  se conceda um tempinho só seu e venha ler o texto no blog na sessão Papo de Caderno  é só acessar: “Olhar de Encantamento: Uma forma de desacelerar e seguir a vida com leveza”.

Ah, e se sentir vontade de continuar esse papo, deixa seu comentário abaixo me dizendo  se gostou do nosso Papo do mês sobre leveza. No mês de agosto, seguirei com as dicas, reflexões e inspirações com a palavra/sentimento GRATIDÃO. Pois penso que o olhar de gratidão para com a vida é sempre uma bela forma de nos abrir aos aprendizados com as mais diversas situações que nos acontecem, sejam boas ou desafiadoras e assim, conseguimos trilhar um caminho com mais leveza. Concorda?! Então acompanha tudinho pelas nossas casas na net.

Nosso objetivo/propósito é te inspirar e auxiliar na sua caminhada por uma vida com mais leveza, encantamento, saúde emocional e bem-estar.

E e se ainda não conhece, neste link, você pode conhecer nossos caderninhos da linha “Pensamentos, Desejos e Sentimentos” que vem inspirando esses conteúdos e outras lindezas também com o objetivo de te inspirar e auxiliar a escrever sua história do seu jeitinho, no seu ritmo e estilo.

E que agosto seja um lindo mês de muita leveza e abertura à vida, sempre com olhar de gratidão! 

Adriane Nóbrega

Adriane Nóbrega é escritora da própria história e acredita que um belo caminho para alcançar mudanças e transformações para uma vida com mais leveza e bem-estar é através do autoconhecimento e autocuidado por meio da escrita, da literatura, práticas meditativas e contemplativas e outras formas de expressão criativa. Assim, desenvolve recursos e práticas terapêuticas, além de Imersões, Oficinas, Curso de Escrita Terapêutica e outros serviços para te inspirar e auxiliar a escrever sua história com leveza, encantamento e criatividade, aprendendo muito com seus próprios caderninhos e com a vida.

Website:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *