Sobre reconhecer a importância de cada ciclo, aprender a deixar ir, se abrir ao novo e FLORE-SER
A chuva cai lá fora fazendo uma limpeza da secura e aparente morte que o inverno nos remete.
Preparando a terra para receber as sementes e fazer brotar a primavera que já começa a dar sinal com o florescer dos ipês.
Um convite paira no ar me levando a percepção de que na vida tudo é ciclo.
E que passamos por vários ao longo da vida.
Talvez até mesmo para que a cada um deles, eu possa aprender a importância de reconhecê-los e vivê-los plenamente. Aceitando seu tempo e aprendendo com todos os desafios e medos.
A chuva cai lá fora e me mostra a importância da limpeza aqui dentro também.
A terra recebe a bênção das águas.
Que limpa, purifica, revitaliza.
Dizendo que é hora de despertar e trazer à superfície toda a beleza escondida por baixo de camadas e camadas de terra.
Os ipês novamente me fazem lembrar que um ciclo precisa terminar para outro começar.
Que é chegado o momento de me abrir ao novo ciclo e permitir o desabrochar.
E aqui, na sincronia com a natureza.
Com a beleza da natureza selvagem que habita em mim, sinto o momento de dizer o BASTA! Sinto que é chegado o momento de dizer CHEGA para ciclos que já não fazem mais sentido.
Limpar, Purificar, Revitalizar.
E deixar a semente romper camada a camada até a superfície, desabrochando e iniciando o novo ciclo.
O ciclo do florescimento de todo o aprendizado deste tempo de recolhimento necessário.
O ciclo de dar vida a toda a potência e beleza guardadas nas camadas mais profundas do meu SER.
É tempo de FLORE-SER.
Eu me abro, entrego, confio, aceito e agradeço.
Estou pronta!
Adriane Nóbrega
Palavras que fluíram em meu caderno em um momento de Escrita Terapêutica após alguns dias observando a chuva que precedia a primavera. A Escrita Terapêutica é assim, ao deixar fluir os pensamentos e sentimentos no papel, ela pode entre outros benefícios, nos trazer grandes aprendizados e nos auxiliar na percepção das fases da vida e na abertura ao novo, nos ajudando a elaborar conflitos, a encontrar respostas e caminhos ou por vezes só mesmo externalizar e transformar em poesia nossas percepções e vivências do momento.
A partir deste texto deixo o convite para que você também experimente essa simples, mas profunda e deliciosa experiência da Escrita Terapêutica. Este texto acabou se transformando em uma “Carta de Intenção ao Desabrochar e Flore-SER” para as participantes da “Oficina de Expressões Criativas: O Desabrochar da Essência Feminina” que tem sua base no lindíssimo e também profundo livro: “Mulheres Que Correm Com os Lobos” no encontro que aconteceu justamente no mês de setembro, na força do início da primavera.
Te convido então a escrever a sua Carta de Intenção. Vamos?! Se permita um tempinho para pensar a respeito do seu momento, do ciclo que você está vivendo no momento. No que faz sentido para você e no que deixou de fazer sentido. Procure pensar que situações da sua vida chegou o momento de dizer BASTA! De dizer CHEGA! Escreva sobre os aprendizados que este ciclo te trouxe e sobre o que quer viver. Vá depositando sentimentos e pensamentos no seu caderno e se pergunte: O que quero viver? Qual o NOVO que quero para minha vida? Ao que quero me abrir? O que quero deixar desabrochar e Flore-SER? E deixe fluir e vá escrevendo. Seja sentindo e já escrevendo a carta a partir das reflexões. Ou escreva o que vier à sua mente respondendo a estas perguntas que lhe sugeri. E depois releia…sinta….perceba o que faz sentido para você e a partir desta percepção e com intenção escreva sua carta. Do seu jeito, com seu estilo, com as palavras e questões que você está vivenciando no momento e para o novo ciclo que quer viver. Escreva na beleza de Escrever para SER….para Flore-SER.
Te desejo um Feliz Novo Ciclo! Feliz Flore-SER! E claro, se quiser compartilhar sua experiência ao escrever sua carta, vou adorar! E se quiser conhecer mais sobre a Escrita Terapêutica e vivenciar esses momentos de autocuidado e autoconhecimento através da escrita com meu apoio de pertinho, venha conhecer o Curso de Escrita Criativa e Terapêutica “Percurso Online Escrever para SER“.
Com amor,
Adriane Nóbrega
2 Comentários