UM CADERNO PARA CHAMAR DE SEU e preencher de pensamentos, sentimentos, histórias, autoconhecimento_VIDA

Um caderno para chamar de seu e preencher de pensamentos, sentimentos, histórias, autoconhecimento_VIDA.

“As palavras voam e as vezes pousam”. Já nos disse Cecília Meireles.

Pousam em meus caderninhos transmitindo os pensamentos, reflexões e transformando-os em clareza e aprendizado.

Pousam libertando a angústia e acalmando o coração ao diminuir a ansiedade.

Pousam trazendo leveza ao libertar os medos, ao expressar os sentimentos que ganham vida ao serem exteriorizados, e as emoções envolvidas, ao serem identificadas.

Mas por aqui, as palavras são intensas, os sentimentos borbulham, os desejos gritam para ir além. E de tão intensos transbordaram. Sentiram que tinham uma missão a mais.

Sentiram que já cumpriram o seu papel em meus cadernos, mas que precisavam voar mais longe, sair da intimidade das minhas páginas para ganharem o mundo e chegarem até você, para te ajudar a se permitir também. Se permitir libertar as suas palavras, expressar seus pensamentos, sentimentos e desejos.

O que você deseja da vida?

Qual o sentimento você gostaria de externalizar e deixar fluir?

Quais os pensamentos rondam essa cabecinha e você gostaria de dividir com as pessoas,(ou apenas com seus cadernos)?

Já pensou o quanto desejos, sentimentos, ideias, palavras aprisionadas podem ser indigestas e causar mal estar? Já pensou no quanto libertar as palavras, pensamentos, sentimentos e desejos pode ser transformador e gerar emoções e situações positivas e fazer diferença na sua vida e das pessoas ao seu redor?

Liberte-se!

Expresse-se!

Escreva-se!

E para te ajudar a libertar as palavras que podem dizer muito de si e para si. Te auxiliando a viver a vida de forma bem vivida, em sua plenitude. Escrevendo e (re)escrevendo a sua história do seu jeitinho, no seu ritmo e estilo de vida em um caminho de muito autoconhecimento ao explorar a escrita e outras formas de se comunicar e expressar criativamente como recursos possíveis para acessarmos o mais íntimo de si mesmo(a) e gerar muito aprendizado sobre você mesmo(a), as relações e a vida; sem palavras presas e sentimentos indigestos, te apresento o Papo de Caderno.

Que tal experimentar um caderno para chamar de seu e criar momentos de intimidade com você mesmo? Que tal usar da escrita íntima, livre, expressiva, criativa e terapêutica e outras formas de se expressar através de momentos lúdicos e criativos para uma vida mais leve, com mais beleza, encantamento, saúde emocional, bem-estar e qualidade de vida?

É isso que o Papo de Caderno te propõe. Diretamente dos meus caderninhos para te inspirar a usar e explorar os seus cadernos utilizando da escrita e outras formas de se expressar criativamente como um caminho possível para uma vida mais leve e saudável.

Semanalmente reflexões, dicas e inspirações pelas nossas casas na net que você pode acompanhar pela #PapodeCaderno e aqui no blog buscando pela aba com o mesmo nome. E se você gostou da proposta e quiser experimentar técnicas e recursos expressivos, criativos e terapêuticos para o autoconhecimento e autocuidado acompanhe, pois além das dicas e inspirações que já acontecem na forma de posts, vem muita novidade em breve. Tudo para ficarmos mais pertinho e bater um papo acolhedor, inspirador e de muito aprendizado com nossos cadernos e com a vida.

Vamos juntos?! Escrever e colorir nossos caderninhos e a vida?!

Porque as palavras têm a intensidade dos sentimentos e a força dos desejos.

Liberte-as!

Se liberte!

Se expresse!

Se escreva! Hoje e todos os dias!

Adriane Nóbrega

Adriane Nóbrega é escritora da própria história e acredita que um belo caminho para alcançar mudanças e transformações para uma vida com mais leveza e bem-estar é através do autoconhecimento e autocuidado por meio da escrita, da literatura, práticas meditativas e contemplativas e outras formas de expressão criativa. Assim, desenvolve recursos e práticas terapêuticas, além de Imersões, Oficinas, Curso de Escrita Terapêutica e outros serviços para te inspirar e auxiliar a escrever sua história com leveza, encantamento e criatividade, aprendendo muito com seus próprios caderninhos e com a vida.

Website:

4 Comentários

  1. Maria Cristina Oliveira da Cruz

    Óbrigada por compartilhar alogo tão importante.

    • Adriane Nóbrega

      Oi Maria Cristina! Ah que coisa boa receber seu retorno! Fico muito feliz em saber que este texto fez sentido para você.Obrigada pelo retorno! E se você gostou da proposta de usar o caderno como esse companheiro de vida, acompanhe o blog pois em breve trarei textos novos nesta linha. E nas redes sociais do nosso Ateliê Terapêutico você pode encontrar outras dicas e inspirações a respeito. Busque por #PapodeCaderno e #EscreverparaSER ou direto @papolie.adriane no Instagram ou Facebook que você vai encontrar muitas inspirações. Abraço e sinta-se bem vinda sempre por aqui!

  2. Margarete Mendes Rangel

    Oi Adriane, estou adorando tudo do curso! Obrigada por elaborar um conteúdo tão gostoso, com tanto carinho e paixão pela escrita! Você me inspira!

    • Adriane Nóbrega

      Ah, que coisa boa! Uma alegria ler a sua mensagem e retorno quando ao Curso Online de Escrita Terapêutica Margarete! Fico feliz em te inspirar, pois a escrita é realmente uma paixão para mim, pois vejo os inúmeros benefícios que ela traz para minha vida enquanto especialmente um caminho de autocuidado e autoconhecimento, e é o desejo também proporcionar a você e a todos que fazem o Curso. 🙂 Abraço e acompanhe o blog também que em breve vem novos conteúdos que vão seguir te inspirando e auxiliando na sua caminhada. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *