A BELEZA DO FLUIR DA VIDA ATRAVÉS DA ESCRITA TERAPÊUTICA

Como é lindo ver a vida fluir através de um ato tão simples, mas intenso e profundo como a escrita.

Desde criança os cadernos sempre foram meus grandes companheiros. Antes mesmo de aprender a escrever o lápis e o papel já eram ponte para acessar e expressar emoções, pensamentos e sentimentos. Na adolescência a escrita se intensificou e muitas dificuldades foram vencidas, palavra por palavra, mesmo sem ainda ter a ideia da importância desse processo para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Nem mesmo a clareza de todos os seus benefícios. Só sabia que me fazia bem. E como fazia!!!

E na vida adulta os caderninhos sempre estiveram presentes. Amo toda forma de me expressar e comunicar, mas a escrita sempre ocupou um espaço especial no meu processo de desenvolvimento. E nesse âmbito, a escrita terapêutica sempre se mostrou presente. Por vezes mais intensa, com escrita diária, por vezes nos momentos de muita angústia, por vezes na necessidade de expressar, externalizar e dar significado ao que vivia e sentia. Mas sempre presente!

E com muitos caderninhos escritos e muita reflexão em processo de autoanálise a partir dos meus escritos e de estudos sobre a temática, vejo com muita clareza quantos benefícios o uso da escrita como ferramenta para o autoconhecimento nos permite.

Só nesse primeiro semestre de 2017, já foram 3 cadernos e muito aprendizado sobre mim mesma e a vida. E como é lindo ver angústias dissolvidas, causas de ansiedade identificadas, medos sendo resolvidos, cobranças e autocrítica diminuindo, palavra por palavra, página por página.

Como é lindo aprender a identificar o que nos causa mal estar para poder fazer novas escolhas com clareza do que realmente sentimos e desejamos. E assim escrever um caminho com mais leveza e bem-estar.

E você? Também já experimenta dos benefícios da escrita terapêutica? Se sim, vamos ampliar esse papo? Me diz nos comentários ou se preferir entre em contato por e-mail me falando quais os benefícios que você já percebeu no seu dia a dia ao usar a escrita como forma de se expressar e se autoconhecer? E se ainda não usa, que tal experimentar e sentir você também os resultados da escrita para o autoconhecimento na sua vida?

Quer saber mais a respeito dessa ferramenta e do seu uso na prática? Acompanhe nossos canais nas redes sociais e busque pela #PapodeCaderno que você encontrará muitas dicas e inspirações para usar e abusar dos caderninhos e fazer um mergulho de muitas descobertas e aprendizado sobre si mesmo(a), os relacionamentos e a vida. Aqui na página, busque pela aba “Papo de Caderno”. E neste post, você pode saber mais sobre esta proposta e as novidades que vem pela frente.

Gostou da ideia? Vamos papear, escrever e colorir nossos cadernos e a vida?!

Adriane Nóbrega

Adriane Nóbrega é escritora da própria história e acredita que um belo caminho para alcançar mudanças e transformações para uma vida com mais leveza e bem-estar é através do autoconhecimento e autocuidado por meio da escrita, da literatura, práticas meditativas e contemplativas e outras formas de expressão criativa. Assim, desenvolve recursos e práticas terapêuticas, além de Imersões, Oficinas, Curso de Escrita Terapêutica e outros serviços para te inspirar e auxiliar a escrever sua história com leveza, encantamento e criatividade, aprendendo muito com seus próprios caderninhos e com a vida.

Website:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *